Cavalo visita túmulo de seu dono

A amizade de um cavalo por seu dono é demonstrada de forma inusitada. A cidade de Varzea Grande assiste a um fato, no mínimo, estranho e intrigante.

O animal, diariamente, percorre as ruas de dois bairros daquela cidade para “visitar” o túmulo de seu antigo dono, Giovani Crisóstomo, que morreu vítima de doença cardíaca.

Isso acontece há meses, desde que o cavalo “Raposa” acompanhou todo o cortejo fúnebre de Giovani, desde o bairro Portal da Amazônia até o cemitério, que se localiza no bairro Jardim Primavera.

Segundo as declarações da mãe do estudante, o que ele mais gostava era de cuidar de cavalos, e que essa era sua maior motivação. Afirmou que toda a família está impressionada com essa atitude do animal, e que nas primeiras noites após o falecimento de seu filho, o cavalo relinchava sem parar, como se “chorasse” de saudade.

Fonte: Mundo dos cavalos.com

Conheça o Curso de Diagnóstico de Claudicação em Equinos

Cavalos tomam banho numa praia de Olinda

Entenda os sons que os cavalos fazem