Cavalos atletas X Dieta balanceada

Cavalos atletas, além da necessidade de alimentos ricos em proteínas, precisam, também de uma dieta equilibrada, com aminoácidos, o que evita a fadiga e a sobrecarga muscular. A massa muscular desses animais não aumenta somente com o consumo de alimentos ricos em proteínas, que em quantidades elevadas, podem até mesmo levá-los à sobrecarga hepática e renal.

O suplemento MuscleHorse Turbo, fabricado pela Organnact e composto, principalmente, por aminoácidos de cadeia ramificada, leveduras e mananoligossacarídeos (MOS) é um dos mais indicados. São fontes de energia para a regeneração da musculatura do animal, após os exercícios, conforme explica Adriana Meyer, coordenadora técnica nacional do Grupo Organnact.

Avaliar o rendimento de cavalos atletas não é tarefa fácil, segundo Adriana, pois eles entram em diversas modalidades, em estágios diferentes.

Os cuidados básicos que o criador precisa ter com os cavalos atletas suplementados são de vital importância para o seu desempenho. Para isso, é necessário manter em dia a vacinação, a vermifugação adequada, além de fazer exercícios regularmente, para o máximo desenvolvimento da musculatura.

Na suplementação, os criadores também precisam ter alguns cuidados. A dose deve ser indicada em bula e os animais precisam ter acima de 18 meses de idade. Não se deve sobrecarregar o animal em desenvolvimento, para não afetar as articulações, pelo excesso de musculatura.

Há mais de três anos, disponível aos criadores, esse produto, segundo Adriana, tem preço compatível com os demais suplementos do mercado. Para mais informações, basta entrar em contato com a Organnact através do número (41) 2169-0400.

Autora: Kamila Pitombeira

Fonte: Dia de campo

Conheça o Curso de Manejo Nutricional de Equinos (Alimentos e Alimentação)

Cavalos mais fortes e resistentes

Saiba porque os cavalos precisam ingerir sal

Suplementação X Digestão de equinos

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu endereço de e-mail: