Cidade mineira inaugura Museu Nacional do cavalo Mangalarga Marchador

O Museu Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, um marco para os apaixonados pela história e pela cultura da raça, foi inaugurado durante o Marchador Fest, evento que movimentou o final de semana da cidade de Cruzilha, no sul de Minas Gerais. A cidade é berço da raça Mangalarga Marchador. No evento teve esporte equestre, lançamento de selo comemorativo, entrega de prêmios para os melhores da raça, finalizando o ano equestre.

Um investimento de R$ 1,6 milhão e muito trabalho para criar um estilo moderno perpetuando a história de uma raça genuinamente do Brasil resultaram no museu.

Fonte: Pecuária Rural

Conheça o Curso de Anestesia em Equinos a Campo

Veja outras publicações da Escola do Cavalo: A importância do alongamento em Equinos » Casqueamento em Equinos. Por que fazer? » Deformidade do tendão flexor profundo é uma das causas de claudicação em cavalos