Copa de Andamento da raça Mangalarga divulga o calendário de 2012

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM) já definiu o calendário da sua tradicional Copa de Andamento. A programação do campeonato contará, este ano, com nove etapas abertas, todas elas chanceladas pela Lei de Incentivo ao Esporte.

A abertura da competição está marcada para a cidade paulista de Jundiaí, nos dias 28 e 29 de abril. Em seguida, a Copa passará pela mineira Guaxupé (26 e 27 de maio), pela paulista São Sebastião da Grama (16 e 17 de junho), pela paranaense Londrina (21 e 22 de julho), pela mineira Uberaba (28 e 29 de julho) e pelas paulistas Amparo (25 e 26 de agosto), São João da Boa Vista (1 e 2 de setembro) e Jaú (27 e 28 de outubro). A etapa final, por sua vez, está agendada para os dias 24 e 25 de novembro.

Apesar de separados em classes diferentes, tanto machos como fêmeas participam da disputa, subdivididos em categorias conforme a idade: 36 a 48 meses, mais de 48 a 60 meses e mais de 60 meses. Além disso, os cavalos castrados também possuem uma categoria exclusiva. A Copa de Andamento tem, entretanto, outro importante objetivo, o fomento da raça. Dessa maneira, além das etapas abertas, que possuem um peso maior no sistema de credenciamento para a prova final, a competição também contará com etapas regionais, realizadas em diversos estados do País.

Para obter mais informações sobre a Copa de Andamento, acesse o site www.cavalomangalarga.com.br

Fonte: Cavalo Mangalarga

Conheça o Curso de Primeiros Socorros em Equinos

Equitação de Trabalho- tipos de monta em diferentes aspectos do trabalho de campo