Curso de Odontologia Equina

Próxima turma de 12 a 14 de novembro!

Faça á sua matrícula! As vagas são limitadas!

A Odontologia Equina é considerada uma especialidade dentro da Gastroenterologia devido a sua importância e complexidade.

As doenças dentárias são as desordens orais mais comuns nos equídeos, e representam, pelo menos, 10% dos atendimentos. Além disto, a nutrição, a fisiologia do sistema digestório e a performance do cavalo são diretamente dependentes da dentição e da dinâmica mastigatória.

Essas alterações estão diretamente relacionadas com o alto índice de descarte de potros(as) na doma, queda no desempenho de cavalos atletas, casos de cólica e baixo escore corporal, já que essas alterações alteram a biomecânica da mastigação, prejudicando a digestibilidade dos alimentos. Por esses motivos, uma atenção maior deve ser dada dentro da clínica de equinos para esses problemas.

A progressiva conscientização dos proprietários e criadores de equinos, quanto à importância da Odontologia Equina, tem gerado um crescente mercado de trabalho.

Através do estudo anatômico da boca e dos dentes, da fisiologia da mastigação e influência na nutrição, reconhecimento das alterações e tratamentos, o curso oferecerá ao aluno a oportunidade de atuar com segurança e oferecer cuidados em uma área que valoriza a qualificação profissional.

Confira a Programação completa do Curso!

CPT Cursos Presenciais – www.cptcursospresenciais.com.br