Derrubamento de equinos: método antigo e nacional

DerrubamentoPara o derrubamento dos equinos é preciso tomar os devidos cuidados evitando acidentes. Dentre os possíveis métodos tem-se o antigo e o nacional.

O método antigo é um dos processos mais fáceis de execução. No meio de uma corda bem comprida de 10 metros, é armado um anel colocado na base do pescoço; as duas extremidades são cruzadas sobre o pescoço, passando de volta por dentro do anel, volta para trás, contornam as quartelas posteriores e são trazidas e puxadas diretamente para trás ou podem passar de novo pelo anel do pescoço e após devem ser direcionadas para trás.

O método nacional também é eficiente é utilizada apenas uma corda para a sua realização. Passa o meio de uma corda comprida sobre o pescoço, bem na base, permanecendo à frente da musculatura peitoral, deixando as duas extremidades com o mesmo comprimento. Passar as duas extremidades das cordas por baixo do pescoço e por entre os membros anteriores e depois pela região do boleto dos dois membros posteriores, transpassando cada ponta da corda, por entre a corda que envolve o pescoço, do mesmo lado. Direcionar as duas extremidades da corda para a região posterior que devem ser puxadas.

 

Fonte: https://social.stoa.usp.br/articles/0031/7323/2_conten%C3%A7%C3%A3o_F%C3%ADsica_dos_Animais_Dom%C3%A9sticos.pdf

 

Como Realizar um Exame Odontológico

Materiais para Procedimentos Odontológicos

Relação entre idade e problemas esperados.