Desparasitação equina

Foi-se o tempo em que os parasitas comprometiam a qualidade de vida do animal, causando desconfortos e, principalmente, queda de desempenho, perda de pelos, lesões na pele e até mesmo problemas como as cólicas.

Atualmente há várias opções na farmacologia voltada para a medicina veterinária capazes de impedir que estes avancem e tragam prejuízos para os criadores destes animais.

Os desparasitantes devem ser usados somente sob a orientação de um profissional, sendo que o mesmo pode oferecer risco à saúde do animal, que pode apresentar efeitos colaterais.

Outra questão a ser levada em consideração é a resistência de alguns parasitas a determinados produtos, o que equivale à resistência de bactérias a alguns antibióticos.

Neste caso o profissional deve ter o devido conhecimento acerca das possibilidades e alternativas para resolver o problema, estando sempre antenado aos novos produtos lançados no mercado e ao manejo preventivo.

Quando o assunto está relacionado a saúde do animal qualquer cuidado é pouco, não é mesmo?

Pensado nisso, nós da Escola do Cavalo trouxemos algumas dicas sobre a veterinária equina.

Você vai ampliar seu conhecimento sobre área e saber quais decisões tomar em situações emergenciais. Confira.

Fonte: Equipe Escola do Cavalo