Equoterapia é referência na reabilitação de pacientes em Ribeirão Preto

A polícia militar de Ribeirão Preto (SP) está oferecendo a equoterapia para pacientes que perderam seus movimentos em lesões ou doenças como o AVC. “Apaixonei-me por cavalos”, afirma a empresária Regiane Aparecida Salgado, 40 anos que, depois de cinco meses cavalgando, se sente curada.

Muitos pacientes estão procurando a equoterapia para tratamento de suas enfermidades.

Regiane teve um acidente vascular cerebral (AVC) em julho deste ano. A consequência foi a paralisação do lado direito do corpo. “Hoje voltei a andar normalmente. Falta um pouco de equilíbrio e, às vezes, força na mão para escrever, mas estou recuperada”, comemora a empresária. As turmas para o tratamento, com 14 participantes em cada uma, são divididas em dois semestres.

O trabalho que começou “pequeno” é reconhecido, hoje, e tem uma fila de espera com 200 nomes. “Tem muitas pessoas que acabam o tratamento e entram na lista de novo”, conta o pedagogo Capareli, cabo da PM.

Fonte: Jornal da Cidade

Conheça o Curso de Primeiros Socorros em Equinos