Equoterapia tem projeto de lei aprovado

Foi aprovado, no dia 17 de novembro de 2011, pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), o projeto de lei, regulamentando a Equoterapia como atividade interdisciplinar, para estimular o desenvolvimento biopsicopessoal de pessoas portadoras de deficiência.

O então senador Flávio Arns apresentou seu projeto (PLS 264/2010), argumentando que grandes benefícios são alcançados, com as técnicas da equoterapia, como autoconfiança, autoestima e socialização de seus praticantes, além de ressaltar outros benefícios psicológicos, físicos e educacionais.

Além de boas condições de saúde dos cavalos e manutenção adequada, de acordo com a proposta, o centro de equoterapia precisa ter personalidade jurídica, alvará oficial, instalações adequadas, bem como equipe mínima composta por um profissional de equitação, um fisioterapeuta e um psicólogo.

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) examinará o projeto e a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) o fará, em caráter terminativo.

Consulte o projeto de lei na íntegra pelo site www.senado.gov.br

Fonte: Equinocultura

Conheça o Curso de Diagnóstico de Claudicação em Equinos

Universidade vai pesquisar sobre a raça crioula

Brasil se destaca na exportação de equinos e quer aumentar sua participação no setor

Você sabe escolher a sela correta para seu cavalo?

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu endereço de e-mail: