Erros podem comprometer a Transferência de Embriões (TE) em equinos

A Transferência de Embriões possibilitou avanços na medicina veterinária que em outros tempos eram inimagináveis tanto para os profissionais quanto para os criadores.

A obtenção de mais de um animal da mesma égua por ano, a escolha de potros com qualidade superior, obter produtos de animais idosos ou com impossibilidade de monta são apenas alguns exemplos do que esta tecnologia é capaz.

No entanto, garantir o sucesso de um projeto de TE nem sempre é fácil. Esse requer mão de obra especializada e atualizada sobre os últimos avanços e procedimentos.

Erros de manejo nos métodos de aferição do ciclo estral, ou no armazenamento do sêmen, dentre outros, podem ser determinantes para inviabilizar e comprometer todo o projeto e investimento.

Não perca tempo e amplie seu conhecimento de forma prática garantindo a maximização dos resultados nessa técnica. Confira.

Fonte: Compre Rural