Fatores a serem considerados no manejo reprodutivo em equinos

A reprodução gera novos descendentes ampliando o rebanho. Não existem dúvidas a respeito da importância do manejo reprodutivo na eficiência e sucesso dos diferentes sistemas de criação equestres, permitindo a melhoria do potencial de produção quando os cruzamentos são bem conduzidos.

Para se obter bons índices reprodutivos é preciso se ter conhecimentos amplos nas áreas de fisiologia controlando as funções mecânicas, físicas e bioquímicas de forma a conhecer todo o mecanismo de funcionamento do organismo do animal; nutrição fazendo o uso de alimentos que melhor assimilam nutrientes; e manejo apropriado a cada animal ou sistema de criação.

Cabe a todos os envolvidos com a criação e reprodução dos equinos, buscar conhecimentos e profissionais capacitados que auxiliaram na boa condutividade do sistema, alcançando o sucesso no processo produtivo.

Fonte: CPT Cursos Presenciais

Conheça o Curso de Manejo Reprodutivo em Equinos

Odontologia em equinos, uma área que necessita cada vez mais de profissionais

Garrotilho tem cura?