Hipismo – Campeões do Prêmio COB 2011

Foram apresentados, pelo Comitê Olímpico Brasileiro, os nomes dos atletas campeões que vão receber o Prêmio COB 2011, nas 47 modalidades. Luiza Almeida, no Hipismo; Bernardo Alves no Adestramento e Serguei Foffanov no Salto. Ganharam o troféu deste ano, no Concurso Completo de Equitação.

Haverá uma cerimônia em homenagem a esses campeões, no dia 19 de dezembro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Eles foram escolhidos por um júri composto por jornalistas, ex-atletas, dirigentes e personalidades do esporte, como grande destaque do Hipismo Brasileiro, no ano de 2011.

Em Gadalajara, Bernardo Alves fez parte da equipe brasileira, medalha de prata, nos Jogos Olímpicos, conquistando, ainda, a medalha de bronze, sua primeira, no individual. Foi sua quinta medalha nessa modalidade de jogos. Pela segunda vez, ele conquista o Prêmio COB.

Em sua modalidade, Luiza Almeida foi eleita a melhor atleta do ano, pela terceira vez consecutiva. Conquistou, pela segunda vez, o campeonato brasileiro de Sênior TOP, no adestramento. Nos Jogos Pan-Americanos do México integrou a equipe brasileira no e foi campeã mundial militar, nos Jogos do Rio.

Guêga, como é mais conhecido o atleta Serguei Foffanov, conquistou seu nono título brasileiro de CCE em 2011, além do bronze com o Brasil, no Pan do México. Esse resultado garantiu a participação do CCE brasileiro nas Olimpíadas de Londres. Em sua modalidade, é considerado o mais experiente e leva o Prêmio Brasil Olímpico pela segunda vez.

Fonte: Mundo equestre

Conheça o Curso de Anestesia em Equinos a Campo

Dicas de como escolher e comprar um bom cavalo

Na França, Brasil se classifica com Cavalos Puro Sangue Lusitano