Hipismo Rural

O Hipismo Rural surgiu em 1982, junto a Associação dos Cavaleiros do Hipismo Rural, é uma modalidade completa do hipismo e muito versátil, e também é fundamental para a formação de competidores internacionais no Concurso Completo de equitação.

O competidor deve vencer, em primeiro momento, obstáculos naturais no Cross-country em tempo pré-estabelecido pela comissão organizadora. No segundo momento, os competidores realizam em pista de areia um percurso de obstáculos de saltos do Hipismo Clássico e figuras montadas com tambores e balizas. O vencedor será o competidor que realizar as duas etapas em menor tempo.

A altura e figuras escolhidas como obstáculos irão depender da dificuldade estabelecida para cada categoria, são elas: mini mirim, iniciante, estreante, nível I, intermediária, performance e força livre.

Qualquer raça pode participar da competição, desde que recebam o treinamento apropriado. Hoje, a raça mais utilizada, são os animais de sangue Árabe.

Fonte: Ouro Fino

Conheça o Curso de Manejo Reprodutivo em Equinos