III Leilão MZC Mangalarga Marchador deve movimentar R$ 4 milhões

O hotel Portobello Resort & Safári, em Mangaratiba (RJ) será sede do III Leilão MZC Mangalarga Marchador, realizado pelo Haras MCZ.  Cerca de 500 convidados são esperados no evento que ocorrerá nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro e terá 80 lotes de embriões.

De acordo com os organizadores, o leilão deve movimentar aproximadamente R$ 4 milhões. O cavalo Mangalarga Machador é uma raça brasileira originada a partir da mistura de cavalos Árabe, Andaluz, Berbere e Alter com animais selecionados por criadores do sul de Minas Gerais. Existente há mais de 200 anos, o tipo é um dos preferidos pelos criadores de equinos devido ao seu melhoramento genético.

A raça é conhecida por seu desempenho na lida com gado de corte e em esportes hípicos, ela também vem ganhando destaque no turismo ecológico e rural. Entre as características mais marcantes do animal estão o dorso curto, lombo resistente, cabeça alongada, garupa musculosa e arredondada, pernas longas e fortes, além do temperamento dócil e sua facilidade de aprendizado.

A região Sudeste concentra 75 % da população nacional de cavalos Mangalarga Marchador,  que se encontra distribuído em todo o país.

Fonte: Revista Globo Rural

Conheça o Curso de Manejo Nutricional de Equinos ( Alimentos e Alimentação)

Veja outras publicações da Escola do Cavalo: Saiba mais sobre a Ovulação de Éguas Você sabe o que é Trypanosoma Evansi em equinos? Claudicação equina: o que fazer para evitar?