Morre cavalo da raça Santa Elba Comediante

No Hospital Veterinário do Haras Santa Anna, em Bagé, RS, morreu o “Cavalo Motor”, de origem chilena, pelagem preta, de propriedade do Condomínio Comediante, há menos de uma semana da morte do mais caro exemplar do cavalo Crioulo, de que se tem notícia. Faleceu aos 23 anos de idade. Era um grande representante da raça, Santa Elba Comediante.

Sua grande capacidade de movimento lateral, seu biotipo funcional, excelente temperamento e seu instinto vaqueiro sempre conferiram  a  Comediante grande destaque, segundo um de seus proprietários, Marcelo Bertagnoli.

Afirmou ter convivido com seu animal durante 21 anos, sem nunca ter o que reclamar e é grande sua admiração por ele, declarando, ainda ter sido o melhor cavalo que já conheceu.

Quando observados em ação, Marcelo considera os “Comediante” cavalos de força e explosão, e valoriza o seu animal, mesmo que o desempenho nas pistas de provas não tenha sido o melhor, nem o mais vencedor nas exposições morfológicas.

Sua herança genética, representada pelos filhos Butiá Jurerê, Butiá Luiza e Pampa de São Pedro, vencedores do Freio de Ouro nos anos de 2001, 2002 e 2010 será sempre a prova viva de que Comediante acrescentou muito, tanto funcional quanto morfologicamente à sua raça. Marcelo mantém a certeza de que “Comediante” continuará acrescentando, sempre…

Fonte: Ruralbr

Conheça o Curso de Primeiros Socorros em Equinos

Alimentação alternativa para Equinos