Na França, Brasil se classifica com Cavalos Puro Sangue Lusitano

Uma disputa interessante, na França, aconteceu, no dia 30 de outubro, a EquitaLyon, famosa feira equestre, com a participação de oito países. Esse evento vem ganhando espaço internacional no meio equestre, a cada ano. O Brasil participou com um trio formado por representantes do cavalo Puro-Sangue Lusitano, garantindo a 4ª posição por equipes.

Os brasileiros mostraram desenvoltura nas etapas de Ensino, Maneabilidade, Velocidade e Prova da Vaca, deixando a marca de saldo positivo para o nosso país, que após nove anos, volta a participar desse tipo de concurso.

Os participantes brasileiros retornam com a medalha de bronze no individual, conquistada por Fábio Lombardo e Brilho do Rimo e uma vitória na Prova da Vaca, após a excelente apresentação de Fábio Rogério Lombardo Júnior e Único HS.

Destacou-se a maturidade dos estreantes em mundiais Luiz Carlos Oliveira e Fábio Lombardo Júnior, qualidade considerada fundamental para o ritmo das apresentações. Os amantes da raça, certamente, vão comemorar!

Presença marcante foi a do brasileiro Haras Vale da Raposa, que faz parte do time português, com o cavalo Trovador da Raposa, com uma brilhante atuação.

No individual, os três melhores foram: Pedro Torres/ Oxidado (Portugal), Eduardo Almeida/ Santo (Portugal) e Fábio Lombardo/ Brilho do Rimo (Brasil). Na disputa por equipes Portugal, Itália, Alemanha e Brasil foram os quatro melhores do mundo.

O Brasil possui, hoje, aproximadamente 12 mil Cavalos Lusitanos registrados e já é considerado um dos maiores exportadores mundiais do animal, auxiliando a raça a conquista o reconhecimento internacional.

Portugal, berço do PSL, também possui animais nascidos no Brasil, mas Estados Unidos e México são os maiores compradores dos nossos Lusitanos.

Por: Leandro

Fonte: Bureau Comunicação & Marketing