Os benefícios da TE em cavalos

A transferência de embriões (TE) em cavalos vem crescendo substancialmente pelo mundo em virtude de suas múltiplas vantagens. A técnica, que consiste na retirada de um embrião de uma égua doadora para uma égua receptora, trouxe nas últimas décadas avanços científicos que aprimoraram ainda mais o procedimento.

A possibilidade do animal ter mais de um potro por ano, gerar um potro enquanto participa de alguma competição, manter um descendente de um animal de grande valor, que já foi vendido, ou mesmo comercializar animais provenientes da égua ou de garanhão específicos, são apenas alguns exemplos de benefícios.

É por estes motivos que uma vasta gama de profissionais da medicina veterinária tem buscando investir no conhecimento sobre o assunto, que vem encontrando cada vez mais interessados em um mercado crescente.

A transferência de embriões tem se destacado nas últimas décadas pelo seu avanço científico e comercial, tornando-se cada vez mais necessário o investimento em produtos para auxiliar no sucesso dessa técnica. Confira.

Fonte: No Galope