Os melhores cavalos mangalarga do Brasil se reúnem na Exposição em SP

Participam do evento mais de 400 animais de diversos estados. Mangalarga é ideal tanto para trabalho no campo quanto para esportes.

Criadores de vários estados participam da Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga, que está movimentando o município de Porto Feliz, em São Paulo.

A principal característica dessa raça genuinamente brasileira é o trote suave e ao mesmo tempo ágil, que faz do mangalarga o cavalo ideal para montaria, seja para o trabalho no campo, seja para os esportes.

A exposição em Porto Feliz reúne os melhores do Brasil e podem ser encontrados na feira 406 animais de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, e Bahia que passaram pelas etapas regionais e agora disputam o título nacional.

Os cavalos que são preparados para o julgamento tomam banho e passam pelo tratamento estético, com a crina trançada e óleo passado por toda a pelagem para dar brilho, principalmente perto dos olhos, para destacar a expressão do animal. Os detalhes são avaliados na pista.

A exposição, em Porto Feliz, termina no domingo (02).

Fonte: Globo Rural

Conheça o Curso de Primeiros Socorros em Equinos

Veja outras notícias da Escola do Cavalo: