Participação de cavalo crioulo aumenta no Sudeste e Centro-Oeste

No estado de São Paulo nos anos de 2014 e 2015 o número de animais da raça crioulo aumentou cerca de 10%. São cavalos dóceis e a habilidosos, bastante requisitados na pecuária extensiva e semi-extensiva.  Rebanhos no sudeste e centro oeste apresentaram crescimento, apresentado pelo mercado elevado.

O cavalo crioulo é versátil, sendo bom em tração, porém não perde sua doma, é funcional, rápido e possui grande inteligência. O crioulo também é muito requisitado para competições esportivas, além de trabalhos no campo. Fato que elevou ainda mais a procura pela raça.

O crioulo é uma das raças preferidas para a realização de montarias. Pesquisas revelam que a indústria do cavalo está mais aquecida que a indústria automobilística, fazendo com que os animais atinjam elevados preços de mercado.

O manejo nutricional dos equinos auxilia no seu desempenho. Saiba mais.

Fonte: Canal Rural