Pop Super Horse é uma das grandes atrações do Campeonato Nacional da Raça Quarto de Milha

Pop Popular Resortfigure é filho da Bar J Jack, segunda melhor égua do mundo nos registros de mérito da AQHA (American Quarer Horse Association) e do imortal Dual Pep. Pop ganhou títulos no campeonato mundial da AQHA em diversas modalidades, e é um dos grandes cavalos a conquistar o título de Super Horse nas pistas americanas.

O garanhão Pop Super Horse, importado dos Eua é uma das atrações do 35º campeonato Nacional da Raça Quarto de Milha. O cavalo, que tem como criadores Valdomiro Poliselli Junior, Antonio Carbonari Netto, Lincoln Malheiro Junqueira Figueiredo e Rafael Correa Paoliello, foi o primeiro a ter o título de Super Horse a ser trazido no Brasil.

Para divulgar o garanhão, um animal consagrado nas pistas americanas,um dos proprietários do cavalo conta que existirá um estante exclusivo, denominado Pop Ranch. Esse ambiente será o point mais charmoso da Nacional, onde reunirá criadores, competidores, amantes do laço e outros interessados pela trajetória vitoriosa de Pop.

Será disponibilizado também a oportunidade dos selecionadores da raça quarto de milha de adquirir novas coberturas do garanhão. De acordo com Poliselli Junior, “será uma ótima chance que o condomínio Pop Super Horse vai oferecer aos criadores para a aquisição de uma raridade genética”.

A competição será realizada até o dia 21 de Julho em Avaré (SP).

Fonte: Rural Br

Conheça o Curso de Transferência de Embriões em Equinos!

Entenda mais sobre as Cólicas Equinas

Parque onde há cavalos com suspeita de mormo é interditado em Araguari

Quais as consequências da Síndrome Metabólica Equina?