Presença marcante do Cavalo Crioulo na 35ª Expointer

A Expointer 2012, que acontecerá no estado do Rio Grande do Sul, na cidade de Esteio, terá dentre suas diversas atrações, os concursos que elegeram os melhores cavalos Crioulos do ano.

A exposição-feira acontecerá entre os dias 25 de agosto e 2 de setembro de 2012 e está classificada entre as maiores do Mundo. A estrutura do evento será alocada no Parque de Exposições Assis Brasil, próximo à BR 116, totalizando uma área de 141 hectares.

A partir do dia 23 de agosto entraram nas pistas da feira 104 cavalos e éguas selecionados para a grande Final do Freio de Ouro, abrindo a programação crioulista na maior feira do agronegócio da América Latina.

Os campeões que chegaram a final passaram por 65 credenciadoras e 12 classificatórias. A competição teve a participação de mais de setecentos animais dos estados sulistas, além de representantes do Distrito Federal, Argentina e Uruguai.

Vários foram os recordes quebrados durante a preparação para a grande final, que está entre os momentos mais esperados da Expointer 2012.

Fonte: Midia News Adaptação: Escola do Cavalo

Conheça o Curso de Manejo Reprodutivo em Equinos

Veja outras publicações da Escola do Cavalo: Dicas de economia nos cuidados com equinos Saiba como se previnir da doença "Aborto Equino a Vírus" Saiba mais sobre alergia em equinos