Puro sangue inglês

puro sangue ingles - cavaloDe criação inglesa, o puro sangue inglês (PSI) é uma raça selecionada especialmente para corridas e hoje é considerado, a raça mais veloz entre os equinos por isso possui grande capacidade atlética.

Outro ponto característico é a coragem do animal que são fortes, com corpo proporcional e robusto. Porém, o PSI é uma raça considerada nervosa e de temperamento difícil.

As principais habilidades estão relacionadas às corridas planas ou com obstáculos de média distância, salto, adestramento e CCE.

O PSI tem porte de médio para grande, a altura da raça pode variar de 1,62 a 1,67m, a cabeça apresenta-se reta ou levemente ondulada, olhos grandes, orelhas médias e narinas elípticas.As cores aceitas são o castanho, alazão, negro ou tordilho, de preferência.

Fonte: Guia de Raças

Conheça o Curso de Manejo Reprodutivo em Equinos

Manejo Reprodutivo em Equinos

Sistema reprodutivo dos equinos – Conheça e tenha o sucesso reprodutivo