Raça mangalarga marchador

mangalarga_marchadorO cavalo da raça mangalarga marchador tem uma cernelha bem definida, ou seja, longa, que proporciona uma boa direção, à borda dorsal do pescoço. A origem dessa raça é dos animais trazidos da Península Ibérica pelos nobres da corte, na época da colonização portuguesa.

Uma das características marcantes da raça é sua agilidade, possuindo uma estrutura forte e bem proporcionada, com expressão vigorosa e sadia. A marcha batida ou picada é o andamento natural, simétrico, a quatro tempos, com apoios alternados dos bípedes laterais e diagonais, intercalados por momentos de tríplice apoio.

A aparência do animal é leve, os pelos são finos, lisos e sedosos e o temperamento é ativo e dócil. Animal de porte médio, as fêmeas adultas chegam a medir 1,46 metros e os machos 1,52 metros.

Fonte: Guia de Raças

Conheça o Curso de Manejo Reprodutivo em Equinos

Manejo Reprodutivo em Equinos

Guia de Trânsito Animal-GTA para um transporte seguro