Ração aumenta desempenho de cavalos de competição

Uma ração inovadora promete aumentar o desempenho de cavalos que participam de vaquejadas ou outras atividades de força e resistência. É a ração da empresa Socil, que tem cerca de 13% de proteína e uma boa quantidade de calorias. Apresenta-se muitoimportante para o desempenho desses animais. Ótimos resultados, certamente, serão conseguidos, aliando-se à sua alimentação o feno, o volumoso e a ração.

Esta ração especial faz com que os animais aumentem 2 metros por segundo,a velocidade, na frequência cardíaca máxima, melhorem entre 20% a 40% a recuperação cardíaca,ao finalda prova, e reduz entre 20% e 30% a frequência cardíaca de aquecimento, antes de começar, de fato, a correr, o que faz com que ele se poupe mais – detalha Marcelo de Sousa e Silva, gerente de produtos para equinos da Socil.

Estes resultados foram possíveis devido a uma tecnologia vinda da Austrália. É um aparelho que mede a performance dos animais através de um equipamento que monitora a frequência cardíaca e a velocidade dos cavalos, ao mesmo tempo. Com este aparelho é possível elaborar dados precisos no impacto da alimentação, nas competições.

Além destes benefícios,a ração proporciona economia aos produtores, pois não será necessáriooferecer suplementos aos animais, apenas o volumoso ou o feno. A quantidade recomendada éde 1% do peso do animal, ao dia, dividido em 2 ou 3 refeições, dependendo do tamanho do cavalo.

Fonte: Dia de Campo

Conheça o Curso de Diagnóstico de Manejo Nutricional de Equinos

Veja outras notícias da Escola do Cavalo:

Na França, Brasil se classifica com Cavalos Puro Sangue Lusitano

Morre cavalo da raça Santa Elba Comediante

Cavalo de passeio turístico morre depois de longa caminhada