Transferência de embriões requer múltiplos conhecimentos sobre as etapas

A transferência de embriões em equinos vem possibilitando ao longo dos últimos anos inúmeras vantagens para os criadores destes animais em todo mundo.

Através da técnica é possível se obter mais de um potro por ano, obter potros de animais que estejam em competições, adiantar o processo de animais jovens à reprodução, selecionar embriões a partir da escolha da égua e do garanhão selecionados, dentre muitos outros.

Mas para a realização deste procedimento é preciso que o profissional tenha um amplo conhecimento sobre o assunto, que envolve uma série de etapas, como controle folicular, colheita do embrião do útero, transferência, cuidados com o manejo reprodutivo e ate mesmo nutricional.

Aprenda na prática a realização das técnicas de coleta e inovulação de embriões dentro de um programa de TE em equinos. Confira.

Fonte: Genetic Jump