Vantagens da transferência de embriões (TE) em equinos

A transferência de embriões (TE) em equinos, resultado de anos de estudos e pesquisas da medicina veterinária, e que consiste na “mudança” de embriões entre uma égua doadora e outra receptora, vêm revolucionando a criação de equinos em todo o mundo, trazendo muitos ganhos aos produtores.

O principal deles é o melhoramento genético. A técnica possibilita a doadora ter um filho sem precisar gestar. Isso, por problemas de saúde ou mesmo por estarem em alguma atividade ou competições.

É possível que a égua doadora tenha mais do que um potro por ano e antecipar a entrada de éguas mais novas na reprodução. Isso, além de comprar os embriões de animais de sua escolha.

Estes são apenas alguns exemplos destas vantagens, sendo que o procedimento,vem demandando cada vez mais por profissionais qualificados sobre o assunto, cresce a cada ano no mundo.

Além da qualificação é indispensável que o profissional utilize as técnicas adequadas e equipamentos adequados. Veja aqui.

Fonte: Genetic Jump